Sugestão em Vídeos

A proposta desse espaço é misturar aromas e sabor.. 
Espero que você curta e compartilhe com o Sintonia Gourmet o prazer em tornar a vida mais saudável através dos talheres e panelas.

Confira as datas das oficinas e workshops que o #ProgramaSintonia preparou para você na  nossa Agenda Sintonia, e venha descobrir como troca ide ingredientes e conceitos básicos sobre segurança alimentar auxiliam na prática da alimentação saudável, garantindo o bem estar físico e o emocional.




| Aprenda a fazer biomassa de banana verde |










| Batatas coradas |

"A receita a seguir foi publicada no site da Folha de São Paulo e o Sintonia resgatou em seu Canal. A professora de Nutrição e Gastronomia do SENAC, Aline Rissato Teixeira ensina o passo a passo da receita abaixo, que leva apenas 20 minutos e serve de acompanhamento para pratos com carne. Confira o vídeo e anote aí a receita!


Ingredientes
500g batatas bolinha
1 cabeça alho
1/2 colher (chá) páprica (picante ou doce)
Alecrim e sal a gosto
2 colheres (sopa) azeite
Preparo: Cozinhe as batatas e o alho com casca na mesma água.O alho deve ser retirado depois de cinco minutos em água fervente e as batatas devem ser cozidas até que fiquem levemente macias.

Seque as batatas com papel toalha.
Misture o sal, a páprica e o alecrim fresco.
Coloque as batatas em uma tigela e misture com o azeite.

Junte os temperos e o alho. Misture bem.
Coloque as batatas e dentes de alho em uma assadeira untada com azeite. Preaqueça o forno. Em fogo alto, leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que as batatas fiquem douradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário